quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Cabeça a Prêmio

Por Pachá

O livro cabeça a prêmio, de Marçal Aquino, que nasceu a partir do filme "Os Matadores" de Beto Brant, no qual Marçal trabalhou no roteiro, e dai em diante tomou gosto pela linguagem de cinema, é um marco nos livros de estórias policiais, essa afirmação não é minha, e Marçal vem fazendo uma fantástica parceria com esse diretor, Beto Brant, como o ótimo "O Invasor" que também virou livro após o filme. 

Cabeça a Prêmio tem linguagem dura, forte apelo sexual com narrativas paralelas e nada linear, e mostra a realidade de dois profissionais do crime, matadores profissionais, que entre um serviço e outro tentam levar uma vida normal, mas a consciência sempre cobra seu preço quando a sanidade está em jogo, e no caso do personagem Brito, um dos matadores, a sua se sustenta por tênues fios, um relacionamento que não deu certo, uma vida errante que não há mais volta. 

Há também histórias menores, como a do piloto de avião do tráfico, que se apaixona pela filha do chefe, um poderoso traficante, e para viver esse amor eles planejam uma fuga. Cabeça a prêmio é daqueles livros que te prende e sua inquietação só termina ao fim do livro. Vale lembrar que o livro foi levado para as telas pelo ator Marco Ricca, que debuta com seu primeiro trabalho como diretor, no elenco do filme dentre outros está a Alice Braga. É esperar pra ver o resultado, o filme estreia ainda no ano de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário